9 years ago | posted by Angelica Pratolini

Category: Recursos

Tag: Campaign, Country

O que você não sabia sobre… FRANÇA!

Planejando lançar campanhas para o público francês? Já tentou alcançar o mercado francês mas não conseguiu? É porque você não leu nossos 11 fatos curiosos sobre esse país!


Esse é o primeiro de uma série de posts, com informações interessantes sobre os países e seus habitantes. Ele foi feito para que você conheça melhor o seu mercado, faça designs apropriados e os alcance de forma mais efetiva quando vender roupas.


1. O francês é a lingua ofícial em vários países (e não apenas na França!)  -> Considere ampliar suas campanhas em francês para Suíça e Luxemburgo também, onde você poderá até mesmo aumentar o preço de seus produtos! O francês é a língua materna de 75 milhões de pessoas e a única língua (junto com o inglês) ensinada em todos os países do mundo. Há um grande potencial nisso!


2. Apenas 34% dos franceses falam inglês -> Lembre-se de traduzir para o francês os títulos e descrições de suas campanhas, assim como os anúncios se você quiser potencializar vendas. Nossa equipe pode lhe ajudar no [email protected]


3. Os franceses comem escargot, rã e carne de cavalo. Também são especialistas em queijos! Você sabia que a França produz mais de 400 tipos de queijos? Eles apreciam muito comida, de uma forma geral. Então, campanhas relacionadas à sua gastronomia sofisticada serão sempre bem-vindas! 


4. É comum franceses se beijarem no rosto ao se cumprimentarem. O número de beijos varia dependendo da região. Por exemplo, na Córsega, o número de beijos pode chegar até 5. Pense em designs legais sobre essa curiosidade! 


5. Em 2013, o governo francês revogou uma lei de 200 anos que proibia as parisienses de usar calças. Até lá, era teoricamente ilegal uma mulher usar qualquer roupa que não seja uma saia/vestido. Estranho, porém verdade! 


6. A França tem o maior número de resorts de ski no mundo, e é onde fica o Mont Blanc, o ponto mais alto da Europa -> Existe uma imensa comunidade de pessoas que gostam de esportes de inverno, como ski e snowboard, mas escalada e trilha também são ótimas ideias!


7. A França ganhou mais Prêmios Nobel da Literatura que qualquer outro país no mundo. Franceses amam ler, especialmente no metrô! -> Alimento para alma, alguns clássicos franceses (nomes em francês): Le Petit Prince, Les Misérables, L’Étranger, Madame Bovary, Le Fantôme de l’Opéra, Les Trois Mousquetaires…


8. Invenções famosas francesas incluem o sistema métrico, o balão à gás, o submarino e o pára-quedas -> Você pode usar o design "Qual é o seu super-poder?" ou slogans patriotas franceses com alguma dessas informações.


9. Algumas informações demográficas sobre a capital francesa: 20% de todos os franceses vivem na região parisiense e existem mais Bretons (da Bretanha francesa) morando em Paris que na própria Bretanha! Lembrou dos designs tipo "Garota X morando em X", "Morando em X, raízes X" ou "Morar em X não me faz X"? Não menos importante: existe uma certa rivalidade entre parisienses e o resto da frança (use seu senso de humor aqui), Paris é conhecida como a Cidade das Luzes (luzes, na verdade, faz referência ao grande número de intelectuais que vivem nela).


10. A produção cinematográfica francesa é a segunda maior do mundo. O cinema foi inventado na França e o país possui várias escolas e universidades prestigiosas de Cinema. Quase todos os franceses gostam muito da 7a. arte! Não se esqueça desse nicho bastante atrativo!


11. Napoleão tinha apenas 1,68m. É ilegal colocar o nome de Napeleão em um porco -> Utilize essa informação com sabedoria! 


INFOGRAPHIE FRANCE 5




  • Precisa de ajuda com as traduções para o francês? Escreva para  [email protected]

  • Está decidido a alcançar a França e ainda tem dúvidas? Escreva para [email protected]

  • Quer fazer parte do nosso grupo da Universidade Teezily no Facebook dedicada à França? Faça parte do Teezily Université!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *