9 years ago | posted by Angelica Pratolini

Category: Destaques, Sucesso

Tag: Campaign, Country

Parceria da Teezily com Ciné-Pédia: “Eu apoio curta metragens”

Você já ouviu falar sobre a campanha bem sucedida TZ "Je soutiens le cinéma court-métrage"? Dê uma olhada em nossa entrevista com o fundador do Ciné-pedia e criador da campanha, Jean D'Alessandro, e descubra esta plataforma incrível!

O que é Ciné-pedia?

Olá, eu sou Jean e eu sou o administrador de uma agência de web (www.web-solution-way.com) e sou apaixonados por cinema. Cinco anos atrás eu conheci um casal de cineastas e trocamos algumas reflexões sobre os desafios que os jovens enfrentam para criar e promover o seu trabalho. Eles lutam para levantar fundos e para encontrar apoio financeiro para prosseguir com sua aventura. 

Na verdade, foi assim que eu encontrei inspiração para criar o Ciné-Pédia. Esse é o fundamento do conceito:

Na nossa plataforma, o ator principal é o contribuinte (muitas vezes um cinéfilo): ele se compromete a escrever críticas sobre filmes e atores na página, e recebe, por sua vez, a oportunidade de promover o seu trabalho e ser visto no nosso site.

Divulgação de amantes de filmes

Cada colaborador pode adicionar conteúdo sobre filmes ou atores (famosos). Cada contribuição gera "pontos de adesão". É uma situação em que todos ganham: o membro completa a nossa enciclopédia virtual e nós o recompensamos com pontos, que lhe permite criar publicidades em nossa plataforma para promover seu trabalho ou o de um cineasta novo / filme.

Através deste sistema, ganhamos mais visibilidade e jovens artistas e cineastas emergentes podem patrocinar seus projetos.

cinépedia

Concurso interno

Durante o concurso internacional, todos os cineastas de curta metragem podem apresentar um ou vários filmes, desde que o vídeo esteja no Youtube e seja aberto para todos.

Cada participante é um ganhador, já que os filmes podem ser assistidos off-line e estamos promovendo o concurso em nossas páginas de mídia social.

No final de cada competição, os três melhores filmes são apresentados na primeira página do site, um post é gerado e compartilhado em nossas redes sociais.

Apoio a filmes de curta metragem

Os contribuintes ganham pontos com base em sua atividade no Cine Pedia.

Um exemplo é o de oferecer pontos para diretores que ganharam um concurso (3 finalistas são os vencedores).

Por exemplo: Rémi Clobert ganhou mais ou menos 200 pontos para seu filme "Crescendo".

Rémi também coletou 3 100 pontos em seu perfil pessoal.

Ele pode, então, converter esses pontos em um orçamento gratuito para a publicidade no Cine Pedia a fim de promover seu próximo projeto ou um evento (uma premiere, um festival, etc.)

cinepedia1cinepedia2

Porque Teezily?

Fui apresentado à Teezily por um dos meus funcionários que fundaram o Yuna Deep Record (inspirado pelo nome de sua filha).

Já que sou um webmaster, fui seduzido pelo trabalho de alta qualidade que é feito pela equipe Teezily daí eu quis testar a minha ideia, criar camisetas com a frase: "Eu apoio filmes de curta metragem", mas não consegui realizá-la por razões financeiras

O fato que Teezily permite as pessoas de criar a sua própria série de camisetas, sem qualquer custo nem risco é, sem dúvida, a solução para toda pequena associação, gerente de festival, jovem cineasta ou mesmo clube de esporte que não pode se dar ao luxo de investir em soluções de banco ou de logística.

A nossa primeira campanha TZ, apesar dos recursos limitados em publicidade, provou ser muito bem sucedida e uma segunda campanha foi lançada com o mesmo sucesso.

Compre sua camiseta (disponível em cores e modelos diferentes) e apoie o Ciné-Pedia clicando aqui: www.teezily.com/cine-pedia-tee-shirt

cine-pedia-tee-shirt

cine-pedia-tee-shirt (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *