9 years ago | posted by Angelica Pratolini

Category: Destaques, Recursos

Tag: Campaign, Country

O que você não sabia sobre… Itália!

A Itália está na sétima posição na lista de países para os quais mais vendemos produtos na Teezily. Apesar de apenas 29% da população comprar regularmente online, o número de italianos que optam pelo e-commerce está nas alturas desde 2013, atingindo ano passado o valor de 13.4 bilhões de euros. De acordo com a consultoria de Forrester, a Itália será o segundo país europeu em termos de crescimento, com um aumento anual de 16%. Sendo assim, os italianos compram cada vez mais online. Muito trabalho em vista!

O principal obstáculo quando italianos compram online é a baixa eficiência do serviço postal italiano. La Poste Italiane não é exatamente o serviço mais eficiente na Europa e será provavelmente seu maior obstáculo. Por outro lado, os italianos são muito simpáticos e compreensivos, e a maioria vai aceitar possíveis atrasos com humor.

Uma grande presença no Facebook com suas paixões fazendo da Itália um mercado interessante!


Mas o mercado italiano tem certamente mais vantages que desvantagens. Até 26 milhões de italianos gastam muito tempo no Facebook, uma média de 2.4 horas por dia. Isso significa que as chances de atingi-los com anúncios no Facebook multiplicam significativamente, sendo maior que com outros países menos presentes na rede.

As mídias sociais crescem como uma de suas mais recentes paixões do italianos, mas também sabemos que as outras maiores paixões dos italianos são: o futebol (Juventus, Inter FC, AC Milan, AS Roma, Napoli ...) outros esportes (basquete, natação, Moto GP e Formula 1) e outros prazeres diversos da vida (vinho e cerveja, café, comida e viagens). Lançar uma campanha com quaisquer destes tópicos é garantia de receber muitas curtidas, comentários e compartilhamentos de suas páginas.

Na Itália encontramos um exemplo perfeito de um país no qual, apesar da renda não ser uma das maiores da Europa, a paixão do povo faz as vendas de camisetas personalizadas mais fácil.

INFOGRAPHIE ITALIE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *